Sumo de Romã







Ontem decidi fazer um sumo de romã depois de ter lido um artigo sobre os benefícios que esta fruta pode ter para a saúde. Alem de ser um bom antioxidante também é um anti-cancerígeno e anti-inflamatório. A romã está indicada para a prevenção e tratamento auxiliar do cancro da próstata e de doenças cardiovasculares (angina de peito, colesterol elevado e hipertensão). Ainda é benéfico no tratamento de nomeadamente diabetes, disfunção erétil, infeções bacterianas, queimaduras solares, infertilidade, doença de Alzheimer, artrite e obesidade. Quem diria hei...

Por acaso é uma fruta que gosto muito que fica super bem em sumos, saladas, sobremesas... mas por vezes na altura de comprar quando me lembro da "trabalheira" que é a descascá-la confesso que me faz recuar.

Trabalhos à parte aqui fica o sumo fantástico que fiz ontem. Garanto-vos que não dá trabalho nenhum e sabe super bem!

Então é preciso: 

  • 1 romã
  • 200 ml de água
  • Gotas de limão 
  • Hortelã
E é tão simples como: descascar a romã e colocar os bagos juntos com os 200 ml de água e as gotas de limão num liquidificador. (como não tenho nenhum, fiz com a varinha mágica e resultou igualmente). A seguir com o auxilio de um coador, passam para um copo, juntam folhas de hortelã e gelo e voilá! Bem fresquinho e bem saboroso.

Sugestão: Acredito que quem quiser substituir a hortelã pelo manjericão, deve ficar 5 estrelas.


Já sabem quando é bom é para partilhar !




Uma óptima semana !

Roxy*

Comentários