Sem descrição...

Por vezes a vida prega-nos partidas. Deixa a batata quente e depois nós que tentemos viver assim.

E foi uma grande partida  que pregou à nossa família este ano. Uma doença daquelas que só o nome nos assusta e põe-nos com medo do futuro.

Depois do choque inicial da noticia parecia que os ventos estavam a nosso favor e o pior cenário parecia longínquo. Claro que todos morríamos de medo que acontecesse alguma coisa porque nunca nos imaginamos a viver sem essa pessoa na nossa vida. Sempre foi o pilar de todos e ficamos como " coxos" a imaginar que de um dia para o outro poderíamos não a ter mais ali a dar-nos na cabeça.

Durante os últimos meses acreditamos sempre que a medicina iria vencer mais uma vez e todos iríamos estar a rir com um copo de cerveja na mão e a dizer " Vai buscar cancro! Fodeste-nos lixaste-nos o juízo mas agora vai foder lixar outro."

Mas ontem tudo mudou. Durante semanas tive medo de receber esta chamada. Podia ter sido pior,eu sei, mas ontem pela primeira vez senti que tudo era verdadeiro e que o cabrão do cancro conseguia mesmo destruir tudo e todos.

Como te vi ontem achei muito injusto para uma pessoa que tanto deu aos outros e tanto ajudou. Acho injusto que aqueles que tanto amamos tenham que sofrer por uma coisa que não conseguimos controlar. Acho injusto estas doenças de merda que tanto fazem sofrer e que parecem uma bola de neve, porque depois já não é só aquela merda mas são outras merdinhas que vão aparecendo só para piorar o cenário que à partida já era mau.

Mas como nos ensinaste bem eu continuo na esperança que tudo vai correr bem e contra todas as expectativas vais superar como mais ninguém superou. Ainda vamos rir todos juntos em Sesimbra a comer sardinhas no pão e a beber vinho tinto.


Eu ainda acredito! E vou acreditar sempre porque os bons tem que vencer no final!


Roxy*

Comentários